sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Beira de um ataque de nervos...

essa frase é extremamente conhecida no mundos das mamães, e porque?
porque não é fácil ser uma multi-mulher, temos as nossas limitações apesar de achar que um esforço a mais nunca faz mal!

Antes de Ser mãe a mulher:
- Não liga de ter que ficar uns minutinhos a mais no trabalho.
- Escolhe sair com um belo salto.
- Escolhe sair com uma bolsa linda. (e não azul ou rosa com bichinhos.)
- Tem Vaidades
- Vai as compras e pensa 1° Eu, 2 Eu e terceiro Eu.
- Não lê rotulos de danones, sucos e qlqr coisa que posso conter alto índice de açucar
- Dorme noites inteiras
- Namora noites inteiras

Enfim são mudanças tão significativas, só quem passa por elas sabem de fato o que é querer gritar quando sua casa está uma bagunça, seu bebe está querendo colo e seu marido não levanta a bunda do sofá
Quando você fica aos berros pro seu filho não fazer isso, não fazer aquilo, cuidado e plaft! (bebe caiu e machucou)
Ou quando você enfim arruma um tempinho para assistir a novela e o lindo do seu marido domina o controle remoto e ignora o fato de você estar assistindo.
Ou quando você sai de casa e sua bebe cisma em ir para o chão no momento em que não dá, e como em uma luta de box ela se vira do avesso pra tentar sair dos seus braços (chorando desesperadamente)

e Não entender que sua filho vai descobrir o mundo jogando tudo que tem na estante a baixo, vai tirar panelas do armário e tentar alcançar tudo o que você fez questão de guardar em um lugar mais alto.
vai fazer a maior lambança com a comida até aprender a comer sozinho.
vai derramar o suco no sofá tantas vezes que você já vai ter perdido a conta.

é não intender que ele vai querer um abraço quando você está mais cansada e necessitada de carinho.

por isso umas das coisas que mais gosto de fazer é aproveitar aquele pouco tempo de silencio e descansar, fazer algo que você goste, que de prazer (escrever no blog.), ler um livro, respirar, fazer cruzadinha (adoro) a situações em que perdemos o controle mas não podemos deixar que situações externas interfiram de tal maneira a explodirmos.
Ouvindo uma pessoa hoje me lembrei da minha mãe de tudo que ela não fez, de tudo que ela abdicou e como hoje não a vejo feliz, e isso doí, ela nunca saiu do meu lado e isso custou a ela bons anos, eu e meus irmãos (Dois) sempre vimos ela explodindo e saindo do controle, não faz bem nem pra mãe nem pros seus filhos, respirar, contar até 10... parar e olhar a situação de outra forma faz muito a diferença!



"A educação pelo medo deforma a alma." - Coelho Neto

Beijos e me contem prometo não contar ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta?