terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Creche Publica, o que levar? ai vamos nósS!

 Enfim a Ana passou pela espera e foi chamada para a creche publica, essa idéia sempre me assustou muito, mas por aqui as creches particulares são muito caras e só tem preço mesmo pq qualidade... visiteis algumas no final do ano e fiquei decepcionada, então resolvemos inscrever ela na publica msmo. (sempre estudei em escola publica afinal somos em tres filhos kkk)
Infelizmente eu não posso contar com mãe, nem tias, nem avós para cuidar da minha princesa, e preciso logo voltar ao mercado de trabalho, ela começou segunda-feira, mas antes disso tivemos uma reunião para acertar algumas coisas, me explicaram tudinho sobre a rotina na creche, fiquei super animada, e a tia falou uma verdade, a creche particular tem bastante coisa, mas a publica eh um direito nosso! pagamos muito imposto para que os nossos filhos tenham um ensino de qualidade sem pagarmos a mais por isso né?!
 Todo mundo tem muito preconceito com a creche da prefeitura, mas eu e marido estamos muito felizes com toda a segurança que eles oferecem lá, eles hidratam as crianças toda hora, tem muita atividades pra sala da ana que eh de 1 ano e 2 meses a 2 anos, piso termico, refeições na hora certa, e umas tias que são uns amores ne gente.
A Ana tava passando por um momento de muita birra, e as vezes até agressividade, querendo morder e dar tapas na gente, fiquei com muito medo dela machucar as outras crianças, mas deu tudo certo, ontem ela voltou exausta pra casa e feliz! ( e eu em casa triste e abandonada morrendo de saudade dela!) mas eu sei que eh o melhor pra ela..

E tem mais se uma professora de escola particular eh demitida por fazer algo, no outro dia ela ta empregada, já da prefeitura ela fica impedida de dar aulas na rede publica, pq elas possuem um cargo publico, fazem concurso, e são muito mais cobradas.

- O que a Ana leva na mochila

quatro trocas de roupa (camisetas e bermudas) Verão
3 calças, 3 camisetas, 2 pares de meia e duas blusas de frio. (inverno)
4 Calcinhas (para adaptação do desfralde)
Chinelo
sabonete liquido
toalha
chupeta (se a criança usar)
e em media 6 fraldas.

isso tudo foi estipulado pela direção da creche, mas sempre vem descrito na agenda tudo o que ela utilizou e como foi o dia, se comeu, se brincou, se chorou e vc pode perguntar tudinho que as "tias" te dão a maior atenção, podemos ver a escola TODA, o cardapio, como são servidas as refeições e tudinho o que eles comem.

(Ontem vi minha filha com bracinhos cruzados e a cabeça deitadinha sobre eles numa cadeira morrendo de rir com a tia cantando, lavei a alma! )

então mamães preocupadas que estão pensando nessa opção, fiquem tranquilas, acidentes podem acontecer em casa ou em qualquer lugar, acredite que essas profissionais tem um batalhão que ficam de olho neles, e tudo vai dar certo!

ps: essa eh apenas opinião minha, não to deixando minha princesa numa escola publica, pra trocar de carro, casa  e mobiliar a casa, só não ta dando pra pagar 500,00 mais custos numa particular! esse dinheiro pode ser melhor gasto com ela concerteza.

qr saber mais? Só conto se vcê contaR ;D

5 comentários:

  1. Amei seu post e vou guardar nos meus favoritos. A minha vai entrar na creche na próxima semana e ler seu post "lavou parte da minha alma". Bjus Ju

    ResponderExcluir
  2. ja estava muito tranquila ao tratamento so fico com pouco de medo de outas crianças baterem nela ou morder,espero que de tudo certo.sei que ela vai ficar bem e se adaptar ela ta muito feliz

    ResponderExcluir
  3. nossa o Gabriel foi matriculado hoje e dia 14 será a reunião e espero que ele goste esperei 12meses pra ele ser chamado mais em fim tudo deu certo e ele vai começar uma nova fase e conhecer crianças novas e eu estou emocionada escrevendo isso mais ele esta com 1 ano e 8 meses e eu sou muito apegada com ele meu marido como trabalha a noite fica o dia inteiro com ele nossa estamos felizes por ele brincar e se divertir na creche e triste por que a casa vai ficar muito vazia obrigada pelas dicas adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. tbm adorei minha filha de 2 anos começara dia 20/01 estou meio apreensiva mas ler seu post me tranquilizou e tbm vou compartilhar suas palavras

    ResponderExcluir
  5. Estou preocupada, comecei a procurar creche agora para meu filho, eu me preocupo quanto a segurança, será que pessoas desconhecidas tem acesso à creche? E se outra pessoa se passar por mim e pegar ele? Será que a creche tem total segurança, quanto à quinas de mesas, escadas, tomadas, etc? Será que as outras crianças não vão machucar meu filho, morder ou bater nele? E a alimentação, será que ele vai se alimentar bem? Ai, são tantas perguntas, acho que quando ele começar na creche eu vou ficar chorando em casa. hehe

    ResponderExcluir

Me conta?