segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bebês Dependência x Birra

Isso é um tema pra mim bastante difícil então vamos lá.

Ana Luiza
começou a falar mamã aos 4 meses,
andou com um ano certinho.
Deixou de mamar no peito como presente de aniversário (óóó dó)
toma no copinho desde os 9 meses,
toma banho no chuveiro quando começou a ficar de pé, pq ela faltava botar a banheira na cabeça!
come sozinha fazendo bagunça desde os 11 meses.
e não sente a minha falta (como assim?!)

acho ótimo como ela se desenvolve, mas apesar disso ela estava extremamente birrenta, eu não consegui falar não sem ela fazer um escândalo, passei vergonha algumas vezes em função disso, dai percebi que a birra era resultado de uma coisa só a dependência que eu e ela mantínhamos, parecia que eu e ela tínhamos que ser uma só!

pois é existem muitos momentos onde a maior dependência é da mãe e não do bebe, muitas mães se sentem pra baixo, sem animo nem vontade de fazer nada, isso é uma realidade que atingem as mães que trabalham ou não, porque a mãe que trabalha chega esgotada do trabalho, ainda tem o segundo Round com a casa e pouco tempo pra cria, a mãe que fica em casa se dedica exclusivamente pro filho esquecendo inclusive que tem um mundo lá fora.
Minha filha tem a maior vontade de conhecer o mundo e eu não posso ficar segurando ela no colo pra sempre né? deixar ela crescer e ter novas experiências é fundamental para o desenvolvimento dela, e muitas atividades tem que ser sem a mamãe coruja por perto, comecei a deixar ela cair se sujar e viver, estou por perto mas somos duas e não uma.

Eu decidi uma vez por mês sair pra respirar um pouco e deixar paizão ter responsabilidades e provar pra mim e pra filhota que ele é sim um super herói, acredite papai gostou da idéia mais do que a mamãe que fica com o coração batendo de saudade mas leve e feliz!

a Ana melhorou quase 100%, agora escuta um  não e faz biquinho, mas não chora e fica aos berros.

Obs.: pra ajudar minha filha tive que entender que sou humana posso cometer erros e ainda vou cometer muitos ao longo da vida, não me culpo nem me maltrato todas as vezes que minha pimentinha cai, não acho que sou a pior mãe do mundo por não fazer a comida descer guela abaixo quando ela esta sem apetite, não tenho vergonha de na frente de outra mãe dizer que ana adora doce (fazer o que né?) e aqueles olhares de nossa tão mas tão novinha e já é mãe???! - mandei os comentários irem pra um lugar que talvez seja mais util, (quem manda ter rosto e estatura de uma criança ne kkk )

Para sermos melhores mães, esposas, mulheres e até amigas temos que estimular a independência não a Dependência dos nossos filhotes, essa fase passa rápido de mais  pra mamãe e para os bebes então curta, mas prepare seu filho pro amanhã, você pode não estar por perto o tempo todo!

me mande um e-mail com suas duvidas, criticas, crises e vamos conversar.
renatasupermae@gmail.com
Otima semana pra vcês, Beijoooooooo ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta?